Trump vs. Hillary e A Falsa Dicotomia Política

quinta-feira, outubro 20, 2016


A mídia puxa isso, a escola puxa isso, está em todos os lugares. O que se fala é que existe uma dicotomia política, ideológica, e são dadas as opções para o povo. O que acontece é que essa dicotomia pode até existir em teoria, mas na prática, nos partidos e eleições, ela é fortemente reduzida. 

Os americanos se veem agora divididos entre duas opções principais mostradas pela mídia, a candidata pelo Partido Democrata (Democratic Party), Hillary Clinton, e o candidato pelo Partido Republicano (Republican Party), Donald Trump.

Porém, o que boa parte das pessoas fora do contexto americano não sabem é que existem outros partidos, e ao longo da história americana vários outros partidos existiram. Um partido que não é Democrata e nem Republicano é comumente chamado como um Terceiro Partido (Third Party), no entanto, eles não recebem muitos votos, dificilmente conseguem eleger alguém, nem que seja num contexto bem local, e por isso são geralmente esquecidos em pesquisas e mídia, e votos para eles são considerados votos jogados no lixo pela maioria do eleitorado americano.

Além de Trump e Hillary, estão na disputa pela Casa Branca:




   Gary Johnson - Libertarian Party (Partido Libertário)















  Jill Stein - Green Party (Partido Verde)

















   Evan McMullin - Independente (Sem Partido)















   Darrell Castle - Constitution Party (Partido da Constituição)














   Rocky De La Fuente - Reform Party    (Partido da Reforma) 
















Laurence Kotlikoff - Independente (Sem Partido)
















Falar das propostas de todos de uma só vez seria impossível, então vamos comentando ao longo dessa jornada eleitoral. Abordar todos também é complicado, focaremos mais nos 5 que estão melhor nas intenções de voto, os três apresentados primeiro nessa lista além de Hillary e Trump. 

Também comentaremos sobre como é o processo eleitoral deles, como funciona o famoso Colégio Eleitoral. 


0 comentários